Família pede ajuda para encontrar homem que está desaparecido há 23 dias em Manaus
Familiares de Ricardo Lima de Oliveira de 58 anos, pedem ajuda da população sobre informações que levem até o paradeiro do homem que está desaparecido desde o dia 8 de março deste ano, quando resolveu sair de sua residência que fica localizada na rua Lamarão, no conjunto Canaranas, zona Norte da capital amazonense.
De acordo com Ana Maria Marques, esposa de Ricardo, ele saiu sem levar documentos ou até mesmo o aparelho celular e estava trajando uma blusa branca rajada, calça jeans e tênis, e levou consigo apenas um cartão de passe livre que dá acesso gratuito aos ônibus do transporte público.
Além do desaparecimento, uma das preocupações é sobre o quadro de saúde do homem, que apresenta várias comorbidades, entre elas: diabete, problemas cardíacos e até mentais.
“Ele costuma sair, mas sempre retornava para casa e isso nunca tinha acontecido dele sair e não voltar mais, foi a primeira vez que ele saiu e não retornou e nós começamos uma busca por ele no dia 10 e fomos ao IML, hospitais, delegacias e estamos nessa busca até hoje. Se alguém viu ele por aí, se alguém o encontrou, eu não sei que jeito ele está, pois tem várias comorbidades, é diabético, cardíaco, renal e faz tratamento psiquiátrico e tem surtos psicóticos”, disse Ana Maria.
A filha, Luana Marques, informou à reportagem que já chegou a procurar em hospitais e até mesmo rastrear o cartão de Passe Livre usado por Ricardo Lima, mas que desde o desaparecimento dele, o cartão não foi usado.
Para quem tiver informações sobre onde Ricardo Lima possa estar, pode entrar em contato com a Delegacia Especializada de Ordem Política Social (Deops) através do número (92) 36677713 ou pelo Disque denuncia 181.

