Laudo do IML diz que morte de bebê de 1 mês foi causada traumatismo craniano

Laudo do IML diz que morte de bebê de 1 mês foi causada traumatismo craniano

O Instituto Médico Legal (IML) definiu nesta terça-feira (23) que a morte do bebê de apenas 1 mês e 28 dias na segunda-feira (22) foi apontada como traumatismo craniano, causado por ação contundente. O bebê ainda chegou a ser levado pela avó paterna Jaqueline Zagory para a UPA Campos Sales, mas já chegou ao local sem vida.

Em depoimento, Jaqueline Zagory disse que o pai da criança relatou a ela que, por volta das 4h, teria percebido que a criança estava arroxeada e que, ao virar o bebê, já o viu com a boca escorrendo um líquido e sangue na casa onde moram, na comunidade Cidade das Luzes, no bairro Tarumã.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), que já ouviu o relato da mãe de 16 anos que contou sua versão dos fatos. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso.

Relembre o caso

Um bebê de apenas 1 mês e 28 dias que apresentava hematomas na região das costas morreu na madrugada desta segunda-feira (22), após ser levado pela avó paterna identificada como Jaqueline dos Santos Zagory à UPA Campos Sales, no bairro do Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com informações repassadas por Jaqueline Zagory, os pais do bebê durante a madrugada teriam percebido que ela estava com a aparência arroxeada e com um líquido e sangue saindo da boca na casa onde moram, na comunidade Cidade das Luzes, no Tarumã.

A mulher disse ainda que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas que não chegou até o local e o bebê foi levado pelo seu patrão à UPA Campos Sales, mas ao chegar, a criança já estava morta. O casal não chegou a ir até a UPA.

Avatar

Portal o Melhor da Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *