Polícia apreende caminhão com mais de meia tonelada de skunk em Manaus

Polícia apreende caminhão com mais de meia tonelada de skunk em Manaus

Um homem de 63 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso, nesta quinta-feira (7), com cerca de 520 quilos de maconha do tipo skunk, em um caminhão que estava vindo de Roraima para Manaus. A prisão ocorreu durante operação deflagrada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

De acordo com o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, com a apreensão, o prejuízo financeiro para o crime organizado é de aproximadamente R$ 10 milhões. “Isso é fruto dos investimentos na Polícia Civil. Essa é a segunda operação vultuosa que fazemos em menos de 10 dias’’, afirmou.

Segundo o delegado Rafael Schmidt, diretor do Denarc, as investigações começaram há dois meses atrás e resultaram na descoberta de um esquema sofisticado de transporte de drogas.

‘’Esses carregamentos não vêm apenas por meio fluvial, mas também terrestre e aéreo. Esse material estava vindo para abastecer a capital. Conseguimos interromper isso. Apreendemos o caminhão ali perto da ponte, no bairro Ponta Negra. O motorista inventou uma história fantasiosa pra fugir da situação, mas foi preso em flagrante’’, explicou o diretor do Denarc.

Schmidt informou ainda que a droga abasteceria Manaus e a região metropolitana. A intenção do motorista era atravessar a Ponte Rio Negro.

Conforme o delegado do Denarc, o veículo estava no nome do motorista, que é proprietário do veículo, e ele estava confiante de que não seria preso. Em seu histórico, o homem já tem um indiciamento por porte ilegal de arma de fogo, mas não estava armado no momento da prisão.

Neste momento, as investigações seguem para que outros membros da organização sejam encontrados.

Por TODA HORA

Avatar

Portal o Melhor da Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *